18 mar

Riscos de COVID-19 diminuem após a cirurgia bariátrica

Blog

Hoje, nós sabemos que a obesidade e o diabetes são fatores de risco para o desenvolvimento de formas graves da COVID-19.

Evidências apontam que pacientes obesos apresentam maior vulnerabilidade imunológica diante de infecções virais, em especial ao que causa essa doença.

Pesquisas internacionais avaliaram pacientes que foram submetidos à cirurgia bariátrica e que contraíram o novo coronavírus e observaram:

???? 72% menos internamento hospitalar se comparado com pacientes obesos
???? 78% menos mortalidade se comparado com pacientes obesos

Os riscos da COVID-19 diminuem porque a cirurgia bariátrica leva a uma perda substancial e contínua de peso, melhorando rapidamente o perfil metabólico do paciente, incluindo a glicemia, a pressão arterial e a dislipidemia, além de promover melhora do sistema imune e diminuição do nível de marcadores inflamatórios no corpo do paciente.

???? A cirurgia bariátrica não é um procedimento estético e tem papel fundamental como alternativa de controle da obesidade e doenças relacionadas e pode salvar e melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas.

Nossa equipe está disponível. Agende sua consulta: ????

☎ (71) 3039-8282
???? WhatsApp: (71) 98107-3414 ou clique aqui

Estamos na Av. Prof. Magalhães Neto, 1541 – Bloco A, salas 4011, 4012 e 4013 – Centro Médico do Hospital da Bahia – Salvador

compartilhar

BUSCA

Categorias

Cadastre seu e-mail

Faça o download do manual para saber mais detalhes sobre a cirurgia, dicas e outras informações.